A empresa

Print

A So Ham – Comunicação para Educação é uma empresa fundada em 2008 pelas jornalistas Cristiane Marangon e Meire Cavalcante. Inicialmente, os serviços prestados pela So Ham eram exclusivamente voltados à área da comunicação em educação, criando produtos editoriais online, impressos e audiovisuais. Com o tempo, as profissionais aprofundaram seus conhecimentos e se formaram na área educacional (Cristiane é especialista em psicopedagogia e Meire é mestra e doutoranda em educação).

Atualmente, além dos serviços especializados em informação e comunicação em educação, a So Ham também elabora documentos técnicos; organiza palestras; atua na assessoria e na consultoria a redes públicas e privadas de ensino; e realiza palestras e formações de professores (cursos, minicursos e oficinas).

Como empresa especializada, seu objetivo é contribuir para que os ambientes educacionais sejam inclusivos e garantam o direito à educação a todas as pessoas, sem discriminação. Na área educacional, a empresa conta com equipe técnica altamente especializada e experiente. Na área da comunicação, a especialidade da So Ham é criar produtos editoriais especificamente voltados à educação – como revistas, sites, jornais, vídeos, livros e conteúdo multimídia – para escolas, redes públicas de ensino e instituições educacionais.